Com dúvidas na hora optar pelo melhor colchão? Agora não mais!

Colchão-ortobom-recreio-shoppingVocê sabia que a escolha do colchão, pode influenciar no seu dia a dia? Acredite! Esta é uma informação que poucos tem acesso e rotineiramente aparecem teorias. Para obter uma noite bem dormida, a escolha pelo melhor produto que irá embalar seu sono, será o diferencial para que o dia seguinte seja perfeito.
A escolha do colchão sempre traz muitas dúvidas, afinal não somos todos iguais e cada um de nós possui um gosto diferente. De acordo com pesquisas, apenas 10% da população mundial trocam o tipo de colchão com frequência. Mas, qual devo escolher?
Para que não ocorra algum erro ou caia na conversa de um vendedor mal-intencionado, separamos abaixo os tipos de colchão, para que você possa entender a diferença e como seleciona-lo.

Sempre bom lembrar:

Aos que gostam de fazer compras pela internet, se for a sua primeira compra de colchão, recomendamos que faça uma visita loja daOrtobom Recreio Shooping. Lá você será guiado, através dos nossos profissionais, a escolher a melhor opção que se encaixa no seu perfil. Não esqueça: “1/3 do seu dia, você passará sobre ele”

Quais são os tipos de Colchão?

Seja qual for sua necessidade (colchão de casal, colchão de solteiro, king size, entre outros), os colchões podem se apresentar nas seguintes opções:

Colchão de Espuma

Esse tipo possui uma série de vantagens sobre os outros, além de ser o melhor em custo X benefício, porém o grande diferencial está na escolha de sua densidade, o que varia de acordo com o biotipo do usuário.
A escolha errada da densidade do colchão causará um desconforto para o cliente e a durabilidade das espumas será bem menor, comprometendo ainda mais o produto.
Mais quais são essas densidades? De acordo com o INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso), a densidades de colchão são oferecidas pelo tamanho do peso. Abaixo colocamos a tabela para que possamos entender melhor:

Colchão-ortobom-recreio-shopping-estação-indoor• D18: ideal para recém-nascidos e crianças até 3 anos;
• D23: pessoas de até 60 kg;
• D28: pessoas de até 80 kg;
• D33: pessoas de até 100 kg;
• D45: pessoas de até 150 kg.

Sempre bom ressaltar que não existe problema, caso queira adquirir um colchão com uma densidade maior que o perfil sugerido. O contrário nunca é recomendado, pois as chances de obter dores musculares são gigantes.
Já definiu a densidade? Hora de escolher o modelo. Elas são definidas a partir da necessidade de cada usuário como conforto técnico, alivio de carga da coluna, diminuição de dores musculares, entre outros. Dentre elas podemos destacar:

ViscoElástica
A Viscoelástica é o tipo de espumo que adapta com perfeição a forma do corpo. Ela foi desenvolvida pela NASA (Agência Espacial Norte Americana) e proporciona o encosto ideal para a cabeça, pescoço ou coluna. Muito bom para quem possui dores musculares, pois ativam a circulação sanguínea, prevenidos formigamentos durante a noite.

Hiper AMX
Os melhores quando falamos em conforto térmico. A Espuma Hiper AMX é resistente e possui duração maior que os outros modelos. Seu sono, nunca será mais o mesmo!

Gel

O Mais completo dos três. A Espuma de Gel é capaz de regular a temperatura corporal, ativar e circulação sanguínea e aliviar as dores musculares. A matéria-prima do produto se molda perfeitamente às curvas do corpo e transmite uma sensação de frescor, o que garante uma posição confortável para dormir.

 

Colchão de Mola

O Colchões de Mola são os mais procurados e consegue se adaptar bem a diferença de peso do corpo do usuário, principalmente se for colchão de casal quando há uma diferença de peso considerável.
Sempre bom lembrar que quanto mais molas, maior a chances de densidade e qualidade. Além disso, o sistema de movimentação do produto e o jeito que as molas são dispostas também devem ser lembradas. Segue abaixo, os modelos mais procurados:

Molas Ensacadas Individualmente

Você é aquele que vive se mexendo na cama? Este é o tipo de colchão ideal para você! O sistema deste produto evita que o treme treme, pois as molas são ensacadas uma a uma, sem o contato entre elas. Vale lembrar que ele também se adapta perfeitamente as curvas do corpo, evitando uma noite mal dormida e o cansaço do dia seguinte.

Molas Bonnel (TriPower)

É o colchão de mola com maior durabilidade, pois as Molas Bennel são fabricadas com um aço especial permitindo uma grande autonomia nos movimentos e qualidade na hora do sono.

Sistema de Molejo LFK

O sistema LFK distribui perfeitamente a pressão do corpo dos usuários, sendo muito confortável, firme e estável. Além disso, o material suporta até 150 quilos.

Qual tipo de colchão devo escolher?

Como pode ser notado, não existe um colchão ideal para ser escolhido. Quando você pensa em um colchão de espuma, a pessoa deve sempre conferir a densidade e a tecnologia do produto. Agora, os que optam pelo colchão de mola devem considerar as características de sono (sendo solteiro ou casal).
Sempre bom lembrar que existem modelos de colchão de mola que possuem uma camada extra de espuma, unindo os benefícios das duas tecnologias. Para aqueles que possuem necessidade especiais, tanto mola quanto espuma, possuem, modelos que podem ser adaptados para cada necessidade, como é o caso dos Colchões Pró-Coluna que são desenvolvidos para quem tem problemas na coluna vertebral.
Para saber mais e tirar suas dúvidas sobre qual colchão deve ser escolhido a Ortobom do Recreio Shopping, tem profissionais que irão te indicar a melhor opção de acordo com o seu Biotipo e necessidade especial.
Todos os colchões Ortobom possui as certificações de qualidade obtidas pelo IMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), sendo considerado um dos melhores colchões do país.

Já sabe do aniversário da Ortobom? Clique aqui

Através de todas essas dicas, temos certeza que o momento da escolha do seu novo colchão será bem mais fácil, não é mesmo? Caso tenha alguma dúvida ou sugestão para nosso blog, deixe sua mensagem que logo entraremos em contato com você. Até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>