Colchões Ortobom Recreio Shopping

Colchões Ortobom Recreio ShoppingDormir em um colchão certo influencia diretamente na qualidade de nosso sono, já que passamos aproximadamente um terço de nossa vida dormindo em nossa cama. Ter um sono agradável e contínuo é de extrema importância para a saúde. Assim, escolher o melhor colchão para a coluna e estrutura corporal é fundamental.

Qual o meu tipo?

Antes de mais nada, é necessário conhecer os tipos de colchão. Os mais comuns comercializados são os de mola e os de espuma. Colchões de mola são desenvolvidos com mola e estrutura de aços interligados ou ensacados. A principal diferença é que a estrutura interligada transmite com maior intensidade o movimento de uma a todas as molas, proporcionando, assim, conforto e muita resistência ao peso.

Os colchões de espuma, por sua vez, normalmente são fabricados com densidades distintas, sendo indicadas de acordo com faixas de peso. A vantagem é a possibilidade de melhor adequação ao seu peso, o que também ajuda sobretudo no conforto e na durabilidade do colchão.

Colchão deve ser mole ou duro?

Na verdade, o colchão não deve ser nem rígido demais, nem mole demais, e sim firme. Sua coluna deve se moldar e o peso do corpo ser sustentado de forma equilibrada. Dessa forma todas as estruturas do corpo estarão descansadas.

A maneira como durmo importa?

Definitivamente, sim! O ideal é dormir de barriga para cima. Evite dormir de bruços, pois dessa forma sua coluna não possui apoio, tornando-se uma posição dolorida. Uma outra boa dica é dormir com travesseiros embaixo das pernas, de forma apoiar a coluna lombar. Se for dormir de lado, procure utilizar travesseiros entre as pernas flexionadas.

Na hora de comprar

Primeiramente, sempre verifique o tipo do colchão considerando seu peso e sua altura. Se estiver comprando um colchão de casal, leve em conta altura e peso do cônjuge maior. É importante escolher um produto em que seja possível apoiar a coluna de forma natural e confortável.

Quanto tempo dura um colchão?

A vida útil de colchões pode variar entre 1 e 10 anos, dependendo dos materiais utilizados em sua fabricação. Sendo assim, atente-se para a garantia entregue pelo fornecedor e sobretudo respeite o tempo de vida de seu colchão.

Fonte: Carrefour

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>