colchão-ortobom-recreio-shopping

Qual seria o colchão Ideal?

colchão-ortobom-recreio-shoppingPara aguentar a correria do dia a dia, uma boa noite de sono é fundamental. Para isso, você precisa levar vários fatores em consideração, como: ambiente e iluminação adequados, mínimo de ruídos e máximo conforto.

Entre tais fatores, um deles é essencial e sempre gera dúvidas: como escolher um colchão?

Se você percebe que acorda cansado mesmo depois de um tempo de sono regular, precisa rapidamente investir em um colchão adequado.

Não se preocupe pois, neste artigo, nós explicamos tudo sobre como escolher o colchão ideal para suas noites de sono!

Como escolher o colchão ideal?

Alguns fatores principais devem ser levados em conta na hora da escolha:

  • seu peso e altura;
  • densidade;
  • espessura;
  • tamanho da cama.

Com essas informações em mãos, é hora de começar a busca. Procure sempre experimentar— ainda que você opte por comprar pela internet, vá à loja para sentir o produto. Deite e veja se é confortável para você.

Busque por informações sobre o produto na internet, veja as características, os benefícios e, até mesmo, se oferece alguma garantia.

colchão-ortobom-recreio-shoppingQual é o melhor tipo de colchão?

Uma dúvida que aparece muito na hora da compra é: como escolher o tipo do colchão?

A verdade é que não existe uma resposta certa para essa pergunta! Tudo vai depender de você, da sua saúde e do seu gosto: como você se sente mais confortável?

Vale lembrar que falamos sobre travesseisos recentemente, dê uma olhadinha aqui!

Existem dois tipos principais disponíveis no mercado atualmente.

Espuma

É o tipo mais comum e que é mais fácil agradar a todos os perfis, já que é mais fácil adaptar “ao gosto do freguês”: mais macio ou mais firme? Tudo depende do seu gosto.

A densidade e os preços costumam variar bastante. Não se deixe levar apenas por valores mais atrativos, porque se o produto não for resistente, a espuma logo deformará e em pouco tempo você precisará comprar um novo. Sabe aquela história do “barato que sai caro”? É o que pode acontecer.

No entanto, existem diversas espumas de ótima qualidade. Não deixe de pesquisar e verificar os selos de qualidade dos órgãos responsáveis.

Molas

Colchões de molas são divididos em duas categorias: molas bonnel ou molas ensacadas.

A diferença entre os dois é que, enquanto um tem as molas entrelaçadas e cobertas por uma camada de espuma, o outro, como o nome já diz, tem as molas ensacadas uma a uma, o que o torna mais estável e firme.

colchão-ortobom-recreio-shoppingO que mais você precisa saber na hora de escolher o colchão ideal?

Antes de comprar, vale lembrar de alguns pontos. Vamos fazer uma checklist?

  • Primeiro ponto: preste atenção à densidade, ou seja, basicamente a quantidade de espuma utilizada por volume. Quanto mais espuma, mais peso o colchão poderá suportar;
  • Se o colchão é para o casal, leve em consideração a pessoa mais pesada. Se a densidade for menor o colchão pode afundar ou deformar;
  • Se um dos parceiros se mexe muito durante a noite, prefira um colchão mais firme e estável;
  • Não confunda a densidade (ligada ao peso de quem deitará) com a firmeza ou maciez do colchão;
  • Leve em consideração a sua saúde na hora da escolha: quem tem problemas ortopédicos, por exemplo, deve dar preferência aos modelos mais firmes, mas sempre respeitando o conforto;
  • Sempre pesquise por variações de modelos e valores.

Depois deste passo a passo de como escolher o colchão ideal, você vai ficar pronto para cair na cama e acordar se sentindo revigorado e com muito mais ânimo e energia para enfrentar a correria da rotina. Lembre-se de que, ao comprar um colchão, você está investindo na sua saúde!

Agora que você sabe tudo sobre como escolher , veja também os melhores colchões disponíveis no mercado e escolha o seu!

Fonte: Zoom

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>