como-fazer-colchao-durar-mais-ortobom-recreio-shopping

Aplique essas dicas e prolongue a vida do seu colchão

como-fazer-colchao-durar-mais-ortobom-recreio-shoppingVocê já sabe como manter seu colchão com aparência de novo por mais tempo? Em uma das nossas postagens, recebemos um e-mail de um leitor que nos solicitou essa informação. Para solucionar essa curiosidade, nós separamos algumas dicas que irão fazer a diferença no dia a dia.

Vale lembrar que os Colchões da Ortobom Recreio Shopping, são desenvolvidos para durar e se você aplicar todas essas técnicas, a chance de ter um sono perfeito por um longo período será extremamente alta. Confira abaixo!

1 – Vire seu colchão

Sim, aproveite o seu colchão em todas as suas partes. Durante os primeiros seis meses, sua nova aquisição deve ser movimentada (no mínimo) de três em três semanas. A partir do sétimo mês, você está livre deste compromisso, mas não do dever. Recomendamos que o colchão seja movimentado quatro vezes ao ano para aumentar sua longevidade.

Certos colchões possuem um lado reservado para o inverno e outra para o verão, esta maneira facilita o momento da virada para os “esquecidos de plantão”. Sempre bom lembrar, que ao visitar a nossa loja no Recreio Shopping para adquirir o seu Colchão Ortobom, pergunte todos os detalhes do seu colchão aos nossos especialistas.

2 – De um 180º nele!

Seu colchão não precisa apenas, apenas ser virado da cabeça aos pés. Recomendamos também que faça um movimento de rotação de 180º. Não esqueça! Use todas as partes do colchão!

capa-colchao-ortobom-recreio-shopping3 – Tome cuidado!

Sabe aquelas pegas que ficam localizadas nas laterais do colchão? Ela NUNCA deve ser usada nem para virar, muito menos para transportar. Sua função é de uso EXCLUSIVO como apoio para posicionar o produto corretamente.

Caso você use para outro fim no seu colchão Ortobom, prepare-se! Logo ele irá rasgar e você terá de adquirir um novo.

4 – Tenha sempre uma capa de proteção

A Capa de Proteção de colchão é uma boa pedida, pois ela mantém o seu produto cheiroso e evita a penetração de resíduos sólidos ou líquidos, que podem tirar a maciez e flexibilidade. Além disso, ele evita que apareça fungos e ácaros em ambientes mais fechados.

O segredo é sempre ter mais de uma Capa de Proteção para colchão. Assim, você mantém a qualidade da limpeza durante suas trocas em períodos pré-determinados.

5 – Fique de olho nos lençóis!

Acordou? Então puxe os lençóis e cobertores para trás, por cerca de 30 minutos. Essa simples tarefa faz com que a malha do seu Colchão Ortobom possa arejar o seu produto e prolongue o seu tempo de conforto. Após esse tempo, cubra-o sua cama novamente.

Sempre bom lembrar de trocar suas cobertas semanalmente porque, de acordo com pesquisas, quando o corpo está descansando há uma troca das células da epiderme que acabam ficando pela cama. Também podemos acrescentar fatores externos (como fungos, ácaros, pelos, entre outros) que podem atrapalhar a saúde do indivíduo.

Quem não gosta de dormir sobre um lençol limpinho, não é mesmo?

6 – Células mortas no Colchão?

No ponto anterior comentamos sobre a troca de células da epiderme quando um corpo está descansando, mas como posso retira-las do meu produto? É mais simples do que você imagina! Use um aspirador em cima do colchão, sempre fazendo movimentos retos (90º) para facilitar sua retirada.

Caso apareça alguma nódoa no seu colchão, o mais recomendado é o uso da água fria e sabão neutro em uma esponja limpa. Faça movimentos suaves para não estragar o material.

cuidados-com-o-colchão-ortombom-recreio-shopping

7 – Cuidado com a etiqueta do colchão

Sabemos que problemas podem acontecer e por isso indicamos que nunca corte a etiqueta do colchão, pois é com ela que você irá reivindicar a sua garantia. Procure com o seu consultor Ortobom e saiba o tempo de garantia do produto.

8 – Como proceder com crianças pequenas?

Se você tem crianças pequenas, sabe que pequenos acidentes acontecem com elas, não é mesmo? Invista em um protetor anti-humidade no colchão, ele poderá ser lavado com frequência e tem um tempo de duração de 2 anos.

9 – Cuidado para não deformar o colchão

É algo comum que fazemos sem notar, mas sabe aqueles momentos que você senta no colchão para amarrar o sapato ou conversar com alguém por exemplo, eles são prejudiciais para seu colchão quando são feitos com constância.

Evite sempre sentar no mesmo lugar, porque aquela área se deteriora com peso. O colchão se deforma lentamente, prejudicando o todo. Com certeza, o dia seguinte será acompanhado com uma singela dor na coluna. Fique atento!

10 – Colchão não é brinquedo!

Colchão como trampolim? Não! Guerra de Travesseiros em cima do colchão? Não! Resenha de amigos em cima colchão? Não!

Parece supérfluo o aviso, mas acontece com constância. Por isso, evite esses exemplos e outros que você conheça para não deformar o colchão. Cada um tem o seu tipo, se você quer saber mais sobre eles, basta clicar neste link.

Como posso saber se tenho o colchão perfeito?

A Ortobom Recreio Shopping conta com profissionais qualificados que estão dispostos a ajudar você na escolha do seu colchão. Visite nossa loja na Avenida da Américas 19019, Loja 105 ou conheça nossa loja virtual através do site https://www.ortobom.com.br/loja/recreio-shopping.

Faça valer a pena seu investimento. Não esqueça dos Colchões Ortobom, afinal 1/3 da sua vida você passa sobre ele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>